AulasWeb

1h

O que você vai aprender?

5 Lessons1h

Vídeo-Aulas sobre os módulos de calibração no SIGMA

Funcionalidades do módulo de Calibração – SIGMA – Parte 114:10
Módulo de calibração no SIGMA – Parte 210:43
Módulo de Calibração – parte 0320:20
Módulo de Calibração – parte 049:53
Tabela schumacher9:53
Fale Um Pouco Sobre O Curso ?

Sobre o Instrutor

0 (0 ratings)

12 Courses

121 students

0 (0 ratings)

14 Courses

69 students

0 (0 ratings)

14 Courses

0 students

Sobre Curso

A Calibração é o conjunto de operações que estabelecem, sob condições especificadas, a relação entre os valores indicados por um instrumento ou sistema de medição e os valores representados por uma medida materializada ou um material de referência, ou os correspondentes das grandezas estabelecidas por padrões. ” Wikipédia

Calibrar um instrumento é conferir se suas medidas estão dentro de um limite aceitável para que ele continue sendo utilizado no seu processo de fabricação. É muito importante que a calibração ocorra periodicamente, e esse período precisa ser estabelecido de forma precisa, evitando problemas na fabricação devido a instrumentos não calibrados e com medições incorretas, e também evita gastos desnecessários para sua indústria com calibrações em excesso.

Para receber certificado de conclusão você deverá ser aprovada em provas de conhecimento, teórica e prático, relativo ao conteúdo abordado.

O grau de acerto deverá ser superior à oitenta por cento.

A Prova será realizada via WEB, em data a ser agendada entre o professor e o aluno.

Não haverá nenhum custo, ao aluno, para a realização das provas.

O certificado emitido , pela Rede Industrial, será eletrônico e sem custo.

IMPORTANTE ***

Sobre Horas de Atividades Acadêmicas Complementares!

Todos os Cursos e Treinamentos da Rede Industrial possuem certificado conforme a lei Nº 9394 de 20/12/1996 Artigo 39 a 42 Capítulo III da Educação Profissional e são válidos como horas de Atividades Acadêmicas Complementares para sua graduação.

O Projeto Pedagógico de Curso (PPC) ou Projeto Pedagógico Institucional (PPI) das Instituições de Ensino Superior (IES) preveem, de acordo com as diretrizes curriculares nacionais fixadas pelo MEC, que as atividades acadêmicas complementares devem obrigatoriamente, estar vinculadas a sua área de estudo.

Atividades como Cursos, Treinamentos, Congressos, Seminários, Palestras, Mesas-Redondas, dentre outras, de caráter eletivo, também podem ser validados como atividades complementares.

Want to receive push notifications for all major on-site activities?

AulasWeb